Logotipos: 6 tendências de 2017

Alcançar o logotipo ideal não é um processo fácil e, normalmente, é necessária a intervenção de um designer. Isso ocorre porque é difícil colocar em uma única imagem tudo o que é a empresa, representando a sua missão, visão e valores empresariais.

E você pode mudar o logotipo? Sim, é como se fosse um visual: ele pode ser alterado a partir de sua essência permanece. A imagem do Google, por exemplo, entre 1998 e 2015, sofreu várias modificações. No entanto, a marca nunca deixou de ser reconhecida, devido a identidade visual foi mantida.

Como existem tendências no mundo da moda, também o mesmo é verdade no design. Em 1998, o logotipo do Google poderia ser considerado muito atual, o mesmo não acontecer este ano se manteve o mesmo logotipo.

logotipo

“Os tempos mudam, as tendências mudam” – a palavra não é, mas esta adaptação soa muito bem, 2016 não é excepção e há mudanças. Se você está considerando desenvolver um novo logótipo deste ano, verifique nossas indicações para estar na moda.

É o logotipo da moda?

1. Tipografia

avaliação Logo Google entre 1998 e 2015.
avaliação Logo Google entre 1998 e 2015.
Havia alguns anos foi verificada uma menor utilização de Serif, uma vez que o recurso a esse elemento tipográfico não era ideal para visualização em telas. No entanto, em 2016, a tendência é inversa! Como inovação tecnológica permitiu melhorias significativas na qualidade de imagem, Serif resort a ser uma prática comum!

2. Lettering

Cartier é uma marca de luxo que escolhe para fazer a diferença através da fonte.
Cartier é uma marca de luxo que escolhe para fazer a diferença através da fonte.
O meio digital se tornou mais comum e, portanto, as fontes que são baseados em “datilografia” caiu em desuso. Este ano é melhor optar por criar a impressão de algo personalizado – a caligrafia do vintage é uma excelente escolha, porque se refere a uma marca não-industrializado. produtos artesanais ou serviços, ou manuais, estão se tornando mais populares, assim como o visual de uma empresa.

3. espaços negativos

Esta técnica resulta em sentido inverso: é criar uma imagem de não completar o design, colorindo o resto. Assim, os espaços negativos se tornar algo logotipo inteligente e simples, permitindo transmitir a mensagem da companhia tão distinta.

4. Degradadas

Usando sequências de tom contínuo permite que um logotipo sofisticado. Além disso, ao incorporar este elemento na marca DETU visual, você estará promovendo simplicidade e, ao mesmo tempo, modernidade.

5. A superexposição

É uma tendência que vai ganhar importância e pode ser obtido por sobreposição de vários elementos. Geralmente, então sombras são utilizados para transmitir uma sensação de profundidade, dando um toque inovador.

 6. Perspectiva

Depois de 2000, estamos a assistir a um processo gradual de eliminar as sombras, luzes e ângulos. Para contrariar este estilo, em 2016 3D está de volta. Um exemplo disso é o famoso logotipo dos Jogos Olímpicos no Rio em 2016.

Se você está pensando em fazer o seu logotipo e quer seguir as tendências, você deve evitar colocar o foco sobre as imagens e dar maior ênfase à tipografia – optar por escolher fontes originais, que serão mantidas na memória do público. Quanto a cores, preto e branco são clássicos, mas usar tom diferente será bem-vinda. Conselho vintage e moderno, aplicar a máxima “menos é mais” e ter sucesso com seu novo logotipo.

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