Você sabe como dar e receber um cartão de visita?

Cartão de visita é, sem dúvida, um elemento essencial em qualquer área de negócio e não é nada mais do que uma interação profissional.

Para criar este produto de marketing é a chave para o sucesso… Mas tenho a chave sem bloqueio, vale muito pouco. Por esta razão, torna-se essencial saber como dar e receber um cartão de visita.

Pense em uma refeição com um cliente: vai ter conta para não comer os talheres e também o máximo de cuidado para evitar manchar. Bem, também no momento da troca de contatos existem boas práticas, mas nada difícil de encontrar! Vamos ver.

cartao-de-visitas

Quero dar meu cartão, como devo fazer isso?

Antes de entregar

É muito importante que você sempre tem com você um cartão de visita, desde desta forma, você não perderá nenhuma chance. No entanto, usar a carteira para transporte, um dos seus melhores aliados em marketing, é um erro, se possível, utiliza um cartão para garantir que não há dobras ou vincos.

Onde e quando a distribuir

A troca de contactos é muito comum nos coffee-breaks, almoços, jantares ou reuniões e regra, antes do início do evento – então já há uma apresentação oficial e contratempos são evitados. Como ditam as regras, a iniciativa deve começar com status de profissional superior com as pessoas, mas mais importante tem a noção do contexto para descobrir se você deve aguardar a outra parte.

Quem entregar

Fazer uma distribuição aleatória, não tem nenhum efeito. Ou melhor… tem um efeito negativo, porque, além dos custos, transmitem uma ideia de desespero profissional. Quando você entregar ou definido de cartão, você deve ter vários aspectos: saber quem vai entregá-lo, qual é o propósito da entrega e para quando os resultados são esperados.

Como entregar

Cartão de visita deve ser entregue na mão, a pessoa que destina-se a contato. Para fazer isso você deve segurá-lo por cima, entre o polegar e o índice – nome ou parte dele não deve ser coberto, para que possa ser lido imediatamente.

Mas a troca de contatos, em primeiro lugar, contempla o ato de entregar e receber. E se as orientações acima são muito importantes, que eles seguem não ficar para trás.

Receber um cartão de visita e agora?

Como aceitar

Quando você tem em suas mãos o contato que você recebeu, perdeu alguns segundos para analisar o conteúdo. Assim, além de demonstrar interesse na frente da outra parte, você pode assimilar o nome e a atividade do interessado. Não há nenhuma atitude pior que receber o contato de alguém, salvá-lo sem sequer olhar para ele e depois fazer perguntas que poderiam ser evitadas!

Após recebê-la

Quando entregamos-lhe um cartão de visita, revelar-lhe um ato de cortesia, e para retornar a esta atitude, você pode criar empatia ou falar sobre contatos em comum dentro da organização. Desta forma, você também está ajudando a melhorar a sua rede de contatos profissionais.

Erros a evitar

Tomar notas sobre o cartão de visitas recebido é um erro grave e nem pode ser considerado uma atitude pouco delicada. Imagine que é fato que você está tomando notas sobre a pessoa, “Sr. Arthur é gordinho e mede 1, 60cm”-você acha que ainda existem possibilidades de negócio, se o Sr. Arthur acha que você está escrevendo isto sobre ele?

Ele não é uma lista infinita de regras para distribuir e receber um cartão, assim que não será difícil fazer tudo “Como o Deus pretendeu”. A partir de hoje, você vai ser um expert na troca de contatos!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s